Heey!
Estou em Quebec!! Uhuuul!
Estamos em um albergue internacional, então tem gente di mundo inteiro, com uma cozinha comunitária, onde você pode cozinhar, usar o micro-ondas, o forno, a pia, a geladeira, tudo bem organizado, depois você lava e seca a sua própria loça! Coisa chique só aqui no Canadá, né?
E o céu? Branco!
Tem neve? Teeeem! uhuuul! E o bom que a neve só está no chão, sabe? Não sei se contei aqui (acho que não) , mas a neve de Vancouver me fez odiar-la para sempre. De resumo, viver e ter neve caindo é assim:
1- primeiro pensamento: OMG, NEVE! Não, sério? OOOOMMMGGG vai lá fora tirar foto! Segura a neve! Qual é a consistência?
2- Vamos de ônibus! Ai que dia lindo!! (Se deu tempo para o ônibus, porque o tempo foi todo gasto tirando fotos).
3- Estou mollhada, ta frio, e o ônibus está atrasado. Ok, pelo menos tem neve!
4- O ônibus não está vindo....
5- O ônibus está atrasado e cheio.
6- Chego atrasada e molhada. Ok, eu odeio a neve!
Mas aqui, pelo que o cara da recepção falou para a minha mãe, que depois traduziu para mim que, em janeiro e em dezembro, tem NEVE. Não é o restinho que nem tem agora. É neve de 1 metro!! hahah mas também a minha mãe viu que vai nevar aqui. Não sei se vai nevar, estou bem contente de ver a neve só na rua :)
E o povo? Falam francês? SIM!
Aqui todas as placas são em francês, todas as pessoas falam 2 línguas, mas tudo e todos estão em francês! (Todos, porque até o sotaque é francês, as roupas, o jeito...). Bom, eu gostei no início, mas é bem estranho NÃO SABER DE NADA que eles estão falando. Na realidade é mais do que estranho, é aterrorizador!! Eu nem tenho ideia do que eles querem. Daaai, a minha super mãe entra em cena, que sabe francês e sabe se comunicar bem aqui. O problema é que não dá para traduzir tudo, né? Eu fico então lá, parada, olhando uma conversa toda e sem entender nada.... Mas é a vida... Na Alemanha eu também não entendia nada. Pois é.
É bonito? Tudo é bem bonito! Parece a Alemanha até!! Os edifícios são uns grudados nos outros, mas ao mesmo tempo totalmente diferentes. A arquitetura de uma parte é diferente da outra, as ruas uma hora são de paralelepípedo e outra hora são de asfalto, as árvores não tem folhas.... Acho que dá para imaginar, né?
É isso..... Post sem foto porque todas as fotos de boa qualidade estão na minha máquina (que aliás está querendo me deixar), então eu vou postá-las só quando eu voltar....
Já tem uma visão de Quebec?
xoxo <3