Eaaaiii
Bom, continuando com a programação, agora vou postar as fotos de Quebec. Não é o último não, ainda vão ter mais. É isso... Na verdade eu não tenho tido muita coisa para falar no início dos posts, porque o título meio que explica tudo, mas tentando se socializar, eu estou bem, está acabando o meu tempo aqui, e eu estou bem cansada.... (Coloquei uma mar de vírgulas, mas ok né, a gente deixa passar.)
Uma foto da neve acumulada um terreno da cidade.
A rua que a gente ficou!!
Eu! Essa já foi a minha foto de facebook por um tempo...
O céu branco! Eu estou olhando estas fotos, e pensado: eu troquei a ordem das coisas. Quando chagamos lá, o céu estava branco horrível, mas depois melhorou, ficou tudo lindo :)
As minhas botas que não entram nem água. Eu fiz vários vídeos lá, eu colocando o pé inteiro na neve desmanchada, parecendo um creme, sei lá. Não entrou nadica :) Fui com elas também para Whistler, mas não coloquei fotos aqui ainda. Aaah, outra coisa, eu fui lá né, sentei na neve e tudo mais, mas o problema foi que as minhas calças não eram resistentes à água. Não vou nem comentar como eu fiquei depois, né? hahha
A minha mãe, lá longe :)
As plaquinhas em francês *o*
Então, esta foto é das placas de carro, "Je me souviens" significa eu me lembro, e segundo a minha mãe foi por causa da colonização francesa na região, então eles vão sempre se lembrar das verdadeiras "origens" deles. Tudo tem essa frase, para falar a verdade :)
Telhados!! (eu primeiro escrevi "teclados" , mas dai eu olhei para a palavra e pensei: hum, tem alguma coisa errada aqui.. hahah)
Adivinhas qual das plaquinhas estávamos seguindo? Information Touristique, com certeza o/
Tem o ÉCOBUS!! Um ônibus totalmente elétrico, que depois até pegamos aqui :)
Detalhes fofinhos :)
Uma foto muito esquisita, não sei o que eu estava na minha cabeça quando eu tirei esta foto, mas o que importa é que eu sempre posto umas fotos doidas - que aliás eu estou devendo um post só com estas fotos - eu resolvi postar.
O portão que divide a cidade velha da cidade nova.
Eu acho que esse aí é o Luis Riel, um super político da época executado, que depois virou um martir. Estudei tudo isso hahah mas eu não lembro da cara deles não :p Tirei foto porque achei a composição interessante, quem me dera um dia eu virar escultura em pedra no Canadá e uma brasileira louquinha que está morando em Vancouver vir e tirar uma foto e postar no futuro blog dela. Muito chique, né? Denada, carinha :)
E estes vasos vermelhos no meio do nada? Pois é né, está que nem aquele troço (que fica no chão e é uma saída de água) vermelho que eu vi no meio da trilha da florestinha lá que eu fui em Tofino. Cada um, hein!
E é claro, a Vitória foi lá, tirar foto com o Gandhi, e afundou o pé na neve fofa. Aconteceu tipo, umas 50 vezes só.
Foi o meu pé.
Pelo menus eu tirei a foto com a cabeça do Gandhi.
Restinho do outono, com a mistura do inverno, com o início da primavera.
Neve!! Ess neve é bem parecida com a de Vancouver, mas diferente da de Whistler...
O parlamento! Fomos lá, muito legal :)
Outro carinha :) Denada, 3bjs :)
Dai fomos andar!!! Olha que passeada linda, contornando o muro da cidade!
A minha mãe pediu esta foto porque ela disse que quando ela veio aqui (sim, a minha mãe já foi para Quebec) ela tirou foto com esta escultura e era para eu tirar foto, ressaltando que ela ainda está lá depois de 20 anos. Eu não entendi se a minha mãe estava dizendo que ela era muito nova, tipo, está do mesmo jeito que eu vi! ou de como ela é vivida. Não entendi muito, mas está valendo.
xoxo <3 <3